Azul faz primeiro voo de Guanambi para Montes Claros

A Azul Linhas Aéreas está testando novas rotas a partir do Aeroporto de Guanambi e Montes Claros, no Norte de Minas, pode ser um destino fixo da companhia. O primeiro voo está sendo realizado na tarde desde sábado (16).

Na semana passada, o voo que saiu para Salvador parou em Vitória da Conquista. As paradas ocorreram para reabastecimento, mas há a possibilidade de venda de passagens nos trechos.

Desde setembro do ano passado, a empresa passou a ofertar a ligação ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, operação que passou a ser diária desde o início de março.

Há três semanas, a Azul Conecta, subsidiária para voos regionais, iniciou a ligação de Guanambi com Salvador por meio de uma rota de feita com uma aeronave Cesna Caravan com capacidade para nove passageiros.

A operação semanal começa na manhã de sábado, saindo do Recife para Salvador, depois para Guanambi, em seguida para Belo Horizonte e na sequência para Jundiaí, no interior de São Paulo. No domingo é feito o sentido oposto.

No entanto, neste sábado a empresa fez uma alteração no roteiro da viagem. Como as duas aeronaves partem para Belo Horizonte quase no mesmo horário, o companhia decidiu mudar a rota e ligar Guanambi a Montes Claros.

O avião partiu às 15h02 e chega na cidade mineira após aproximadamente uma hora e vinte minutos de voo. Segundo informações do site de vendas de passagens da empresa, o voo no sentido oposto será neste domingo (17), às 14h20. A mesma aeronave partirá para Salvador logo em seguida.

De acordo com apuração da Agência Sertão, a operação da Azul Conecta em Guanambi é um teste da empresa para ampliar sua operação na cidade. A depender da demanda, o número de voos e de assentos disponíveis podem ser aumentados.

Apesar do primeiro voo para Montes Claros ocorrer neste sábado, a venda de passagens para o trecho não está disponível.  A Azul chegou a incluir passagens para venda em seu site para o próximo fim de semana, no entanto, a opção foi retirada do sistema. O voo desde domingo ainda aparece no mesmo sistema, porém não há opção de compra de passagens.

Movimento

Maio foi o mês com maior movimento no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi. Entre embarques e desembarques foram 2.650 operações, volume 25,6% maior do que o registrado em março e abril, quando 2.107 e 2.019 procedimentos foram realizados respectivamente.

De acordo com os Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo, índice da Agência Nacional de Aviação Civil, 1.356 pessoas chegaram à cidade, enquanto 1.294 viajaram com destino a Belo Horizonte ou aos destinos disponíveis a partir da capital mineira.

Fonte: Agência Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.