Carlito foi reeleito diretor do IF Baiano Campus Guanambi

O atual diretor do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, Carlito José de Barros Filho, foi reeleito para o cargo de diretor-geral. Ele obteve 45,25% do universo de votos e derrotou Normane Mirele Chaves, em uma disputa bastante acirrada. Ela conquistou 40,77% da preferência do eleitorado.

A votação aconteceu de forma online e o sistema eleitoral do IF Baiano leva em conta a paridade das categorias. O peso do voto é dividido de forma proporcional, onde estudantes, professores e técnicos administrativos têm um terço de peso cada.

Normane teve vantagem na votação de estudantes, 609 votas a 376, e entre os professores, 58 a 37 votos. No entanto, Carlito, primeiro servidor técnico administrativo eleito para dirigir a Instituição, teve uma vantagem maior entre os profissionais de sua categoria e conseguiu reverter o resultado. Ele recebeu 78 votos, enquanto a candidata adversária obteve apenas 24.

O diretor reeleito, no cargo desde 2018, vai ficar no comando da instituição até 2025. Ele tem 42 anos, é natural do município de Palmas de Monte Alto e é servidor da instituição desde 2008, quando assumiu o cargo de Supervisor Educacional.

Melhor loja de móveis e eletrodomésticos de Palmas de Monte Alto

Antes de ser eleito diretor, em 2017, Carlito exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando.

Melhor cerealista de palmas de Monte Alto

O diretor é casado e pai de uma filha e de um filho. Graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016). Ele fez uma transmissão em seu perfil no Instagram para agradecer a votação.

O IF Baiano também reelegeu o atual reitor, Aécio José Araújo Passos Duarte. Ele conquistou 41,37% da votação e venceu o oponente Aurélio José Antunes de Carvalho, que conquistou 27,3% dos votos.

Fonte: Agência Sertão

99 thoughts on “Carlito foi reeleito diretor do IF Baiano Campus Guanambi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.