Em entrevista para o jornal Bahia meio dia Reinalldo Góes fala sobre a situação do Iuiú

Prefeito Reinalldo Góes comenta as medidas restritivas adotadas no município em entrevista concedida ao Bahia Meio Dia desta quarta-feira, 09 de junho.

Com o aumento de casos de Covid-19 em Iuiu foram adotadas mediadas restritivas em uma tentativa de conter o avanço de casos. Em entrevista para o Bahia Meio Dia, o prefeito Reinaldo Góes disse que a situação é crítica e mais uma vez os festejos juninos foram cancelados.

ESTAS FORAM AS PALAVRAS DO PREEFEITO:

“Lamentavelmente, mesmo com o trabalho de toda a nossa equipe, diante da propagação de novas variantes no país e devido a escassez da vacina, o nosso município está enfrentando o seu pior memento na pandemia.

Com o registro de cinquenta e um (51) casos nos últimos sete (7) dias, diante do quadro alarmante, tivemos que agir endurecendo ainda mais as medidas restritivas e autorizando o funcionamento apenas do comércio de serviços essenciais. Além disso, visando evitar possíveis aglomerações, nos feriados juninos, proibimos o comércio, distribuição e transporte de toda e qualquer bebida alcoólica até o dia primeiro (1) de julho. Por entender que a realização desses eventos poderá ser catastrófica para o nosso município.

Clica no longo da Netofarma

Diante do já elevado número de casos, não por acaso, infelizmente, tivemos que cancelar pelo segundo ano consecutivo o nosso tradicional São Pedro do Iuiú. A nossa expectativa é de contar mais uma vez com a colaboração e compreensão do nosso querido povo, a fim que este maldito vírus seja contido, preservando, dessa forma, as vidas valiosas da nossa gente.

Por tanto, precisamos valorizar, respeitar e reconhecer a importância dos cientistas que foram ágeis no desenvolvimento das vacinas, dos profissionais de saúde que tem trabalham arduamente nesta guerra contra o vírus e da imprensa que tem atuado diariamente na luta contra a desinformação. Infelizmente, enquanto não tiver vacina suficiente para todos, cada um de nós deverá continuar usando a máscara corretamente, lavando sempre as mãos, praticando o distanciamento social e evitando aglomerações.”

Por Erasto Correia / portal influência

599 thoughts on “Em entrevista para o jornal Bahia meio dia Reinalldo Góes fala sobre a situação do Iuiú