Crossfit ou musculação, você sabe a diferença?

Instagram de Leonardo Alves, clica na imagem

Juntos elas contam com inúmeros atributos positivos, resta você avaliar com cuidado qual o melhor para você. Desse modo, para facilitar seu entendimento, se liga aí nas principais diferenças entre o crossfit e a musculação.

O crossfit é uma atividade física que reúne diversas modalidades de exercícios físicos. O objetivo do crossfit é fazer um trabalho corporal completo, é uma tentativa deliberada de otimizar a competência física em cada um dos 10 domínios do condicionamento físico. São eles: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O crossFit não possui uma rotina fixa de treinamento e o praticante provavelmente nunca repetirá um treino! Isso acontece porque a cada dia é pensado um WOD (“Workout of the Day” ou “treino do dia” em tradução livre) diferente. A aula é feita em grupo, com os mesmos exercícios para todo mundo, mas podendo haver adaptações de acordo com a individualidade de cada praticante. A aula dura, normalmente de 40 min a 60 min e é dividida em: Aquecimento, Técnica ou Força, WOD e alongamento.

Já a musculação é uma atividade física, praticada normalmente em academias, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. É utilizado, nessa modalidade barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo, e a resistência gerada por equipamentos. Geralmente, o treino “padrão” de musculação é voltado, principalmente, para a parte estética. É muito comum que os grupos musculares sejam divididos e o praticante tenha 2 ou 3 treinos diferentes para realizar e repetir ao longo da semana.

Cada treino pode trabalhar um ou mais grupos musculares, mas normalmente é dividido em membros superiores e inferiores, podendo ter subdivisões, dependendo da frequência e do preparo do praticante. Na Musculação, o treino de cada indivíduo deve ser diferente e direcionado para o seu objetivo.

Agora que você já conhece as particularidades de cada modalidade, qual atividade combina mais com você? Qual é a sua atividade favorita, crossfit ou musculação? Você já praticou ambas? Com qual delas teve melhores resultados? Escreva nos comentários abaixo!

Por portal influência/ Erasto Correia, fonte: Leonardo Alves

167 thoughts on “Crossfit ou musculação, você sabe a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *