Marcelo Queiroga aceita convite para ser o ministro de saúde do Brasil

O presidente JAIR BOLSONARO anuncia MARCELO QUEIROGA como o novo ministro de saúde, no são mandato com presidente já é o quarto ministério a assumir o cargo.

O último ministro a ocupar o cargo foi o general EDUARDO PAZUELLO, o ex-ministro assumiu o cargo em 16 de maio de 2020, na época substituindo o ex-ministro NELSON TEICN.

MARCELO QUEIROGA aceita convite para assumir o Ministério da Saúde, o novo ministro é Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou o convite para ser o quarto ministro da pasta no governo Bolsonaro.

A apoiadores, BOLSONARO falou sobre a escolha. “A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que eu tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o PAZUELLO fez até hoje.”

“MARCELO QUEIROGA é também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde, vai fazer outros programas que interessem cada vez mais para nós diminuirmos o número de pessoas que vierem a óbito em razão dessa doença, que abalou o mundo todo”, disse o presidente.

JAIR BOLSONARO deve publicar no diário oficial da união nesta terça-feira dia (16), Segundo Bolsonaro, a transição da gestão do atual ministro, o general Eduardo Pazuello, deve durar uma ou duas semanas.

MARCELO QUEIROGA é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Por Erasto Correia

1.384 thoughts on “Marcelo Queiroga aceita convite para ser o ministro de saúde do Brasil