Prefeitos e prefeitas que compõem o consórcio interfederativo de saúde faz reunião com o governador da Bahia

Nesta tarde de quinta-feira, 04/03/21, todos os prefeitos e prefeitas que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde participaram de uma reunião (vídeo conferência) com o governador do Estado RUI COSTA, onde discutimos a situação da Covid em nossa região.


Diante da explosão de casos na região foram tomadas medidas conjuntas, na tentativa de evitar um colapso total do sistema de saúde.

Já são mais de 300 pacientes aguardando um leito de UTI, inclusive em nosso município temos uma paciente que necessita de transferência urgente, mas lamentavelmente não existem vagas.


O governador Rui Costa, com a aprovação dos prefeitos, irá editar um novo decreto estabelecendo LOCKDOWN, iniciando nessa sexta-feira e com validade até a próxima quarta-feira, dia 10/03/21.

Na final da reunião dos prefeitos e prefeitas que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde com o governador foram feito um seguinte apelo.


“Precisamos da UNIÃO de toda a população dos nossos municípios na adoção do cumprimento das medidas de prevenção. Somente nas últimas 24 horas foram 1.910 VIDAS perdidas para a Covid.”


Evite aglomerações!
Mantenha o distanciamento social!
Use máscara 😷!
Se cuidem!

819 thoughts on “Prefeitos e prefeitas que compõem o consórcio interfederativo de saúde faz reunião com o governador da Bahia