Anvisa aprova a vacina coronavac e Oxford no Brasil

Após três áreas técnicas avaliarem e darem parecer positivo para o uso das vacinas contra o Coronavirus, a diretoria da Anvisa votou para a aprovação da mesma.

De acordo com a agência a decisão passa a valer a partir da publicação do resultado e da notificação da entidade que apresentou o pedido.

A aprovação é referente a 6 milhões de doses importadas da vacina Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac junto ao Instituto Butantan e de mais 2 milhões de doses importadas do laboratório Serum, da Índia, que produz a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e pelo laboratório AstraZeneca. A Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil.

A aprovação, é importante ressaltar, é para a distribuição no sistema público de saúde e nenhuma das vacinas poderão ser comercializadas.

Também foi ressaltado pela relatora que para a efetividade da vacina ela deverá ter aplicação em massa em toda a população brasileira e enquanto não for aplicada a todos será necessária a continuidade de medidas de proteção como distanciamento social e uso de máscaras.

196 thoughts on “Anvisa aprova a vacina coronavac e Oxford no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *