Guanambi registra mais sete casos de coronavírus nesta quarta-feira

Mais sete novos casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (26). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite. Cinco diagnósticos foram realizados por exame laboratorial PCR e os outros dois por aplicação de teste rápido. Mais oito pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 329 casos, sendo que 246 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 83 para 82. Dois pacientes estão hospitalizados no Pronto Atendimento.

Nos três primeiros dias da semana são 23 casos acumulados. Na semana anterior foram registrados 63 casos, o maior número desde o início da pandemia.

Internados

Uma mulher de 67 anos continua internada no Pronto Atendimento, também com quadro estável e com uso de oxigênio, assim como uma idosa de 94 internada que também tem quadro estável e continua fazendo uso de oxigênio.

Novos Casos

Os novos casos foram registrados em quatro pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino. Um tem entre 10 e 19 anos, quatro entre 40 e 59 anos e dois entre 40 e 59 anos. Dois estão assintomático e os outros cinco apresentam sintomas da Covid-19. Um deles possui comorbidades.

Espaço shin melhor local para treino e performance em Guanambi-ba, localizado na travessa Santos Dumont, bairro vomita mel

Eles são moradores dos bairros Santo Antônio (2), São Francisco, Santa Catarina, Residencia dos Pássaros, Jardim São João e Monte Azul.

Desde o início da pandemia, 168 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 984 negativo e 68 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 161 positivos e 3.048 negativos. Nesta quarta-feira, 33 resultados de exame laboratorial foram divulgados e 28 tiveram resultado negativo.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 2.085 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 656 testes rápidos, 730 exames laboratoriais, 74 exames de Raio-X e 12 tomografias.

Desde o início da pandemia, 17 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 7 ficaram internados no Hospital de Campanha.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 133 são ou foram assintomáticos e outros 196 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.

São 44 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 59% do sexo masculino e 41% do sexo feminino.

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 49 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (10) e técnicos de enfermagem (12) são os mais afetados.

Fonte: Tiago Marques

127 thoughts on “Guanambi registra mais sete casos de coronavírus nesta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *