O Portal Influência entrevista o empreendedor digital Renato Neco

Fala, galera, tudo bom?


Hoje, o bate-papo é uma entrevista com o empreendedor digital Renato Neco, mas antes, não esqueçam-se de escreverem-se em nosso Canal, cliquem no sininho e liguem o alerta.

Vocês irão receber as notícias de última hora e também estarão colaborando com o crescimento do nosso Canal.


Portal Influência – Então, vamos começar a falar. Tudo bom, Renato?


Renato Neco – Tudo bem.


Portal Influência – Renato é um jovem empreendedor aqui da cidade de Palmas de Monte Alto.

Foto de Renato Neco

Renato, o que incentivou você a ser um empreendedor digital?

Arte do próprio Renato Neco


Renato Neco – O que motivou-me foi: eu gostar da área. Pensar no Marketing Digital é ter como preferência o Marketing Digital. Eu comecei a fazer uns materiais e tempos atrás eu tive a ideia de criar minha própria empresa. No início, um pouco difícil, alguns amigos falaram: “Se você quer, tenta para ver se vai dar certo ou não”. Aí eu pensei:
“Bom, vou começar, se der certo, tudo bem!”. Comecei com duas empresas e estabeleci uma meta a qual o objetivo era conseguir cinco empresas até setembro, para mim, estava ótimo! E, o tempo foi passando, na segunda semana eu já havia batido essa meta
de cinco empresas. Depois disso, passaram-se os dias, e hoje já têm cerca de dois meses e meio a três meses, salva engano, que eu trabalho especificamente na área do Marketing Digital. Já estou com quatorze empresas. Então, superei a meta e as coisas foram crescendo.

Entre em contato com o WhatsApp 77 999927098 para comprar esse perfume


Portal Influência – Mas uma curiosidade, antes de fazer a entrevista, eu estive a pesquisar e descobri que você está graduando em técnico em enfermagem. Conte-nos
um pouco sobre isso.


Renato Neco – Exatamente. São áreas totalmente diferentes, uma da saúde; a outra, do Marketing Digital. Pois é, fiz o curso técnico em enfermagem, não conclui ainda, falta o estágio, o qual seria este ano, mas por causa desta pandemia acabou que tudo parou. Então, eu optei pelo Markting porque é uma coisa que eu já conheço há um bom tempo, já tem muito tempo mesmo que eu trabalho como design gráfico. Portanto, escolhi fazer
isso por realmente gostar.


Portal Influência – E por que saúde e digital? Está quase formado na área da saúde, pois falta fazer o estágio para concluir e, nesse meio tempo, Marketing Digital. Por que essa escolha?

Renato Neco – A escolha é porque o mercado hoje, na área da saúde, é um totalmente diferente é totalmente diferente. Para mim, no quesito de crescimento, não é menosprezando a área da saúde, eu fiz esse curso por gostar muito da área. E futuramente, não sei, posso trabalhar na área da saúde. No entanto, a escolha do
Marketing Digital é em razão do setor estar em constante crescimento. Atualmente, é a área que mais cresce. Ademais, nesta época de pandemia muitas pessoas estão apostando nisso. Além disso, a ideia de começar trabalhando foi amadurecendo desde
quando eu voltei para Palmas de Monte Alto. Logo, planejei criar meu próprio negócio, graças a Deus vem dando certo e tenho muitas expectativas pela frente.


Portal Influência – Renato, o Marketing Digital tem muitas ramificações, por exemplo, o Whatsapp, Instagram, Facebook, Tweeter, etc. Qual é o seu maior foco?


Renato Neco – Hoje o meu maior foco é no Instagram, na opção dessa rede social. Por que o Instagram? Porque eu já tenho um bom conhecimento em fazer isso, pois já trabalhei em uma empresa em Guanambi fazendo esses materiais. Agradeço muito ao
pessoal lá, foi onde eu aprendi mais. Diante do que foi dito, o Instagram é uma rede social que vem crescendo muito e no sentido de empresas que querem divulgar o essa rede social está muito aberta à esse trabalho.


Portal Influência – O Instagram hoje está praticamente profissionalizado, porque antigamente as pessoas colocavam qualquer material e todos querem um material bonitinho, um material mais organizado. Essa é a função do seu trabalho?


Renato Nego – Exatamente. O Marketing Digital é assim: a empresa ela quer mostrar o seu serviço, mas não tem um profissional que divulgue aquele serviço com uma qualidade. Então, a gente entra nesse sentido de pegar e fazer aquele material bom para às pessoas as quais entrarem ali ver os produtos e serviços daquela empresa e começarem a interessarem-se no que é oferecido por aquelas empresas.


Portal Influência – Vamos voltar para à saúde. A saúde é muito voltada para o Marketing Digital porque precisa publicar e dar algumas notas falando da saúde. Por exemplo, há muitos profissionais de saúde que usam a rede social para orientar e conscientizar às pessoas.


Renato Nego – Claro. A área da saúde também utiliza dos meios digitais para divulgação, etc. Existe sim, com certeza. Muitos usam para notas e divulgar algo relacionado à saúde e principalmente nessa época de pandemia. E outra coisa, muitos
profissionais de saúde que estão fazendo home office em casa. Fazendo alguns vídeos, explicando às pessoas e incentivando mais. E isso é positivo também.

Espaço shin melhor local para treino e performance em Guanambi-ba

Portal Influência – Ou seja, o Marketing Digital está em todas as áreas.


Renato Neco – Todas as áreas. Hoje eu trabalho com empresas de diversos ramos: saúde, construção civil, etc. De variados ramos.


Portal Influência – Você não tem assim um foco principal. Eu vou pegar uma empresa de Marketing Multinível ou uma empresa mais privada, etc.


Renato Neco – Analisarei o perfil da empresa e também o material se irá compensar para mim ou não. Há materiais que pra mim não compensa fazer. Então, eu opto por olhar todo o perfil da empresa. Depois disso, a gente conversa, se der tudo certo nós
fechamos uma parceria e começamos a trabalhar.


Portal Influência – Renato, para finalizar esta nossa entrevista eu gostaria que você falasse para os empresários e futuros empresários que estão te ouvindo a importância do Marketing Digital.


Renato Neco – A importância do Marketing Digital no Brasil é um dos setores que mais crescem e que tem mais visualizações. Então, para muitas empresas atraírem o público para ela é necessário divulgar. E para divulgar é importante mostrar um bom material e se quer um bom material é necessário um bom profissional fazer o serviço e a
as empresas julgarem. Contudo, é imprescindível material de qualidade para atrair os clientes.


Portal Influência – Nós falamos aqui com o empreendedor digital Renato Neco. E gostaria de pedir a você novamente que gostou desta entrevista para comentar e não
esquecer de se escrever em nosso canal, clicar no sininho para receber todas as notificações, e ajudar a nós crescermos tendo a melhores informações.

Veja o vídeo no YouTube abaixo

Por Erasto Correia, edição de texto Edvaldo Júnior, edição de vídeo André Luis

103 thoughts on “O Portal Influência entrevista o empreendedor digital Renato Neco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *