Corinthians vence o clássico e mantém vivo no paulistão

  • O Corinthians ainda respira no Campeonato Paulista. Com um gol de Gil no primeiro tempo e uma sequência importante de defesas de Cássio na etapa final, o Timão venceu o rival por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada, no Dérbi que marcou o retorno da competição após 128 dias de paralisação. Mesmo assim, o time alvinegro pode ser eliminado nesta quinta-feira, caso o Guarani vença o Botafogo-SP. O Verdão, por sua vez, entrou em campo já classificado, por conta da vitória da Ponte Preta sobre o Novorizontino, um pouco mais cedo.
  • Veja a situação do Corinthians.
  • O Corinthians está agora na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, a dois do Guarani, segundo colocado, e três do líder Bragantino. Ambos jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, já classificado, é o segundo do Grupo B, com 19 pontos. O Verdão vai pegar o Santo André, primeiro da chave, nas quartas de final.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo, Willian tentou surpreender Cássio com um chute de cobertura que acertou a trave. No lance seguinte, o goleiro do Corinthians defendeu em dois tempos um chute de Rony. A resposta dos donos da casa foi em chute cruzado de Everaldo. Weverton defendeu. Mas aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Fagner, Gil cabeceou sozinho, a bola desviou em Felipe Melo, bateu no gramado e enganou o goleiro alviverde. Gol do Corinthians. Sem se encontrar em campo, o Palmeiras não conseguiu ameaçar em busca do empate. Luiz Adriano teve uma chance, mas se atrapalhou.

Segundo tempo

O Palmeiras partiu para cima do rival em busca do empate. E só não conseguiu nos primeiros minutos da etapa final porque Cássio apareceu bem. O goleiro do Corinthians salvou com o pé um chute perigoso de Willian e depois fez linda defesa em cabeçada de Vitor Hugo. Aos poucos, o jogo ficou morno, sem tanta movimentação, mas quando o Palmeiras ameaçou de novo, dessa vez com Raphael Veiga, Cássio apareceu de novo para salvar com bela defesa. O time visitante cresceu de novo, mas o goleiro estava inspirado. O corintiano pegou outro chute de Veiga e também de Patrick de Paula. Melhor no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu superar a boa atuação do goleiro adversário.

O lateral-esquerdo Matías Viña teve de ser substituído ainda no primeiro tempo por Diogo Barbosa. O uruguaio se chocou de cabeça com o companheiro Patrick de Paula e levou a pior. Sangrando, ele deixou o gramado mais cedo para ser atendido.

  • Corinthians e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Timão enfrenta o Oeste, em Barueri, e o Verdão recebe o Água Santa em seu estádio.

Fonte da matéria: Globoesporte

236 thoughts on “Corinthians vence o clássico e mantém vivo no paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *