‘Jornal Nacional’ vira ‘Jornal do Desmentido’

Em edições nas quais declarações de Jair Bolsonaro viram assunto, o “Jornal Nacional” concentra seus esforços a esclarecer e refutar com dados e opiniões de especialistas as falas do presidente relativas ao coronavírus.

Na última quarta-feira (8), dia em que o político testou positivo para covid-19, já na escalada, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram sobre o tratamento com cloroquina alardeado pelo militar. “Especialistas mostram preocupação com a associação que o presidente faz” e “dizem que a relação não existe” foram algumas das frases proferidas pelos âncoras.

Ainda sobre o remédio, ao ouvir médicos e dar o parecer da Organização Mundial da Saúde (OMS), o telejornal reforçou que ela “é ineficaz”, “tem efeitos colaterais perigosos” e dá “falsa sensação de segurança”.

Além disso, refutaram o estímulo de Bolsonaro a jovens seguirem normalmente suas vidas, ressaltando que vários já sucumbiram ao vírus, e lembrando que o presidente pertence ao grupo de risco e não tem seguido as recomendações de saúde.

Por Colunistas OUL

162 thoughts on “‘Jornal Nacional’ vira ‘Jornal do Desmentido’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *