Qual será o futuro político de Palmas de Monte Alto

Os Rumos da Política de Monte Alto.

Qual será o futuro político de Palmas de Monte Alto? É uma pergunta difícil para muitos, porque na política cada vez mais é necessário prudência do eleitor ao escolher um candidato; e do candidato eleito, consciência e transparência para uma boa administração.
Diante da pergunta exposta, o Portal Influência tentará fazer uma análise realista dos hipotéticos pré-candidatos a prefeito. Os quais são estes:

o atual prefeito Manoel Rubens,

o ex-prefeito Fernando Laranjeira e, presentemente, apareceram mais dois nomes, ou “sangue novo” na disputa eleitoral. O jovem arquiteto, urbanista, escritor e fundador do movimento Pensar Diferente, João Pedro;

e o professor Zinelton, esse bacharel em Direito e Filosofia.


Então, analisando a biografia política dos quatro supostos pré-candidatos, nós montealtenses estamos diante de um claro combate entre ideias, que separa o antigo do novo. Nesse contexto, quem será melhor para o município; o atual prefeito, com a mesma forma de administrar ou talvez, quem sabe, alguma mudança? E se optarmos pelo tradicional Fernando Laranjeira, será que ele continuará com a “política antiga”, ou nos apresentará algo novo dentro da sua administração? Quanto aos dois novos, primeiro o jovem líder João Pedro, esclarecido e de boa formação acadêmica, mas ainda sem muita experiência na máquina pública, devemos apostar e esperar que ele pense diferente e mude a cara da nossa querida Palmas? E o segundo, Zinelton, homem também muito esclarecido, sem papas na língua, candidatou-se a vereador no ano de 2004 – não tendo obtido êxito – com duas carreiras acadêmicas, Direito e Filosofia, já foi vice-diretor e é um experiente professor, estaria ele suficientemente preparado para assumir a Prefeitura? Bom, devemos meditar sobre isso.
Portanto, na mão de quem vamos entregar a administração do nosso município, na política velha esperando algo novo, ou na política nova esperando grandes mudanças? O Portal Influência sugere aos nossos leitores montealtenses que façam uma reflexão sobre essas perguntas apresentadas no texto, porque a reposta para elas poderá definir os futuros quatro anos da nossa cidade.

Por Erasto, texto editado por Edivaldo Júnior

195 thoughts on “Qual será o futuro político de Palmas de Monte Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *