Sucesso nos anos 80, atriz Maria Zilda enfrenta doença degenerativa no olho

A artista participou de grandes novelas da Globo, como “Guerra dos Sexos” e “Top Model”

Maria Zilda fez bastante sucesso nos anos 80.  A atriz esteve no elenco de importantes novelas da Globo, como “Top Model”, “Guerra dos Sexos”, Bebê a Bordo” e muitas outras. Hoje, ela está com 66 anos de idade e enfrenta uma doença degenerativa.

Segundo o Jornal Extra, a doença de Maria Zilda afetou o olho direito e comprometeu a visão dela.  Mesmo com esse empecilho, a atriz se dedica a diferentes projetos. Em 2019, ela atuou na série “Pico da Neblina”, da HBO Brasil que aborda a legalização da maconha no país. Durante o isolamento social, ela está fazendo lives com amigos famosos, como Luís Fernando Guimarães. 

“Aqui não tem censura. As pessoas estão muito caretas. Pode falar tudo, se alguém quiser me processar, posso provar tudo”, Maria Zilda garante. A veterana da atuação também conta que as lives estão ajudando a lidar com a solidão. Ela mora só com os dois gatos e está isolada desde de dezembro do ano passado, quando pegou um virose que a deixou de cama. Quando se recuperou da doença, vieram as medidas de isolamento social e ela segue em casa.

Ficar sozinha em casa também fez Maria Zilda mudar algumas percepções sobre a vida. “Doei a metade do que eu tinha nessa casa. Percebi que preciso de bem pouco para viver. Vou vender essa casa enorme e me mudar para um apartamentinho de dois quartos, um para mim e outro só para receber um hóspede. Não preciso mais que isso”, revela ela sobre os planos para o futuro.

Por iG Gente

148 thoughts on “Sucesso nos anos 80, atriz Maria Zilda enfrenta doença degenerativa no olho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *