OITO JOGADORES DO CORINTHIANS TESTAM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS; CLUBE DETALHA REAPRESENTAÇÃO

De olho na volta aos treinos, o Corinthians fez a testagem de coronavírus em todo o seu elenco e, na noite desta quarta-feira, detalhou os resultados. Em nota, o clube confirmou que oito atletas do plantel testaram positivo para o Covid-19, mas não apresentam sintomas. Apesar disso, eles ficarão afastados das atividades por dez dias, quando serão reavaliados.

Além dos atletas, outras cinco pessoas da comissão e de outras áreas do dia a dia do CT Joaquim Grava foram diagnosticadas com o vírus. Assim como os jogadores, todos estão assintomáticos e serão monitorados. Jô, reforço para o segundo semestre, será testado na próxima semana.

A nota publicada pelo clube também detalhou a reapresentação. Os 19 jogadores que negativaram o exame comparecem ao CT nesta segunda-feira para pegar equipamentos de proteção individual que serão utilizados diariamente, além dos uniformes de treino, que agora serão lavados na casa dos próprios atletas.

Depois disso, os profissionais voltam às dependências do Timão na terça-feira para dar início aos exames físicos antes de voltar aos treinos normais – o governo do estado permitiu a volta das atividades apenas para o dia 1 de julho.

Nesta volta, cabe destacar, o clube seguirá as regras do protocolo de segurança estipulado pela Federação Paulista de Futebol. Sendo assim, o CT Joaquim Grava funcionará da seguinte forma:

  • Não utilização de vestiários
  • Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)
  • Pontos de higienização com álcool espalhados
  • Divisão de grupos fixos
  • Atividades ao ar livre no campo
  • Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato
  • Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos

Um dos membros da comissão técnica que foi infectado. O massagista Raimundo “Ceará” apresentou sintomas e chegou a ser hospitalizado. Como ele pertence ao grupo de risco, por ter mais 60 anos, ele não participará da volta das atividades – todos os profissionais pertencentes ao grupo também serão preservados.

Por Meu Timão

351 thoughts on “OITO JOGADORES DO CORINTHIANS TESTAM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS; CLUBE DETALHA REAPRESENTAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *