Dana White põe Royce Gracie e Amanda Nunes entre os quatro imortais da história do UFC

Presidente da organização completa a galeria de quatro nomes com Jon Jones e Chuck Liddell, e deixa fora da lista histórica os supercampeões e lendas Anderson Silva e Georges St-Pierre

Dois brasileiros fazem parte da galeria de imortais do UFC, segundo Dana White. O dirigente, ao ser perguntado na última terça-feira sobre quem seriam os integrantes do “Monte Rushmore” da organização, em referência à escultura em pedra localizada no estado de Dakota do Sul que exibe os rostos dos quatro maiores presidentes da história dos EUA – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln -, elegeu quatro atletas que, segundo ele, são obrigatórios em uma lista que seria eterna. E, entre esses quatro nomes, estão dois brasileiros.

Se estamos falando do Monte Rushmore, no qual as cabeças estão esculpidas na pedra para sempre, Royce Gracie tem que estar lá. Impossível não tê-lo. Amanda Nunes também, é a maior lutadora de todos os tempos. Os outros dois é que são difíceis. Eu colocaria Jon Jones. O cara nunca perdeu. E o mais incrível em ele estar invicto, algo que poucos conseguem em qualquer esporte, é a quantidade de coisas que ele fez a si mesmo fora do octógono, e mesmo assim não foi vencido.

Faltando apenas um nome para completar o quarteto de imortais, Dana White surpreendeu e elegeu o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Chuck Liddell, deixando fora nomes como os supercampeões Anderson Silva e Georges St-Pierre, considerados lendas do MMA.

O quarto nome no Monte Rushmore do UFC eu diria que é Chuck Liddell. Naquele momento da história do UFC, ele era a grande estrela. Acho que você poderia decidir na moedinha entre Chuck Liddell e Forrest Griffin naquele tempo, e os dois são da primeira temporada do “The Ultimeate Fighter”. Chuck se tornou uma estrela de primeira grandeza, tinha o maior salário do UFC. Mas se você olhar para o que Anderson Silva fez pelo Brasil e o que Georges St-Pierre fez pelo Canadá, é inegável o impacto que eles tiveram nos seus países. Eles também são gigantes – concluiu.

Por Combate.com

457 thoughts on “Dana White põe Royce Gracie e Amanda Nunes entre os quatro imortais da história do UFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *