Atleta baiano conquista ouro no Open de Judô Funcional Veteranos

O Open de Judô Funcional Veteranos teve início no dia 1°de junho, com a participação de 218 atletas de 23 estados brasileiros. Na competição, cada Estado inscreveu um desafiante de acordo com a classe, idade e peso, para participar das disputas eliminatórias individuais.

O atleta Acácio Guimarães enfrentou adversários do Tocantins, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco, na classe M5 e conquistou a medalha de ouro. Promovido pela Coordenação Nacional de Veteranos da ConfederaçãoBrasileira de Judô (CBJ), a competição foi dividida entre as classes de idade e recebeu atletas de 30 até 79 anos em sua disputa.

Na fase eliminatória, os competidores tinham que reproduzir uma série de exercícios e movimentos físicos voltados para a prática do Judô e foram analisados por uma comissão de arbitragem.

Durante os 14 dias de torneio, o Open Funcional inovou no meio esportivo, visto que foi realizado através da internet e seguiu os critérios determinados pelos órgãos de saúde em relação ao isolamento social por causa do Novo Coronavírus.

Por Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)

224 thoughts on “Atleta baiano conquista ouro no Open de Judô Funcional Veteranos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *