JEQUIÉ: ACADEMIAS ELABORAM PLANO DE PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES VISANDO A REABERTURA DO SEGMENTO

 A reabertura responsável e gradual das academias de musculação e esportes afins será objeto de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, agendada para esta sexta-feira (12jun20). Na ocasião será apresentado um Plano de Procedimentos e Orientações como parte da preparação visando a retomada de suas atividades suspensas pela Prefeitura de Jequié em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Os representantes de academias, que tem se reunido com frequência nos últimos dias, demonstram preocupação com a situação dessas empresas que têm importância vital na promoção de saúde, assim como grande relevância social com a geração de empregos e geração de renda.  

Para garantir o retorno de suas atividades em segurança para seus colaboradores e dos frequentadores, o grupo elaborou um Plano com normas a serem cumpridas por todas as academias. Tais procedimentos de segurança têm por objetivo reduzir o risco de contaminação da Covid-19 no interior das empresas. A saúde é prioridade na avaliação dos envolvidos. 

Da proposta consta que todos devem seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde quanto as normas de higienização, uso de proteção pessoal, uso dos equipamentos, adoção de medidas operacionais preventivas como limitar a quantidade de clientes no interior das academias, observando a ocupação simultânea de 1 cliente a cada 4 m² (áreas de treino, etc.; delimitar com sinalização o espaço em que cada cliente deve se exercitar nas áreas de peso livre e nas salas de atividades coletivas; utilização de metade dos aparelhos de cardio, ou seja, deixar o espaçamento de um equipamento sem uso para o outro. Fazer o mesmo com os armários.

Tais ações são imprescindíveis a partir da chegada da Covid-19, pois, com ela vieram novas maneiras de pensar e reinventar a forma de agir.

Por Sousa Andrade

130 thoughts on “JEQUIÉ: ACADEMIAS ELABORAM PLANO DE PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES VISANDO A REABERTURA DO SEGMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *