Lula treina boxe durante a quarentena para manter a forma: ‘Está no ringue’

Aos 74 anos de idade, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva(PT) apareceu em sua conta no Instagram, na tarde de hoje, pronto para um embate — mas, diferentemente do que se pensa, não foi no campo político.

Trajando uma regata vermelha e luvas, ele afirmou que tem treinado boxe durante a quarentena, imposta por conta do novo coronavírus, para manter a forma.

“Lula está no ringue. Durante o confinamento, Lula faz lives, dá entrevistas para o Brasil e o exterior, participa de reuniões políticas com partidos e movimentos sociais. Para permanecer em forma e aliviar as tensões, faz esteira, puxa ferro e treina boxe”, disse a legenda da publicação, atribuída ao escritor Fernando Morais.

Na legenda, vários partidários do ex-presidente se manifestaram: “Lula contra o fascismo”, disse uma pessoa. “Pronto para encarar a maior luta contra esse governo”, disse outra. “Isso sim é ser atleta”, elogiou um terceiro.

Mais cedo, ele escreveu em seu Twitter que a eleição de Jair Bolsonaro(sem partido) para o cargo de chefe do Executivo foi resultado de um processo que não foi amplamente democrático e, por isso, é preciso relativizar o arrependimento de setoresque apoiaram o então candidato.

Citando um editorial do jornal O Globo, Lula diz que a oposição ao governo não pode se resumir à figura de Bolsonaro, mas também à política econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes, e que não se “pode pegar o primeiro ônibus”, em uma alusão a uma possível movimento de oposição.

137 thoughts on “Lula treina boxe durante a quarentena para manter a forma: ‘Está no ringue’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *